Algumas dicas e facilidades para quem viaja

Foto: Clécio Mayrink

Quem mergulha com frequência normalmente acaba viajando para vários lugares e alguns acessórios podem facilitar a vida do mergulhador.

Veja algumas dicas bem interessantes e que podem tornar a viagem mais fácil:

Régua Elétrica

Mergulhadores acabam usando muitas tomadas elétricas para recarregar baterias de lanternas, câmeras de foto e vídeo, além de outros acessórios, como o Nautilus Lifeline, dentre outros.

Já pensou em usar uma Régua Elétrica ?

Hoje encontramos diversos modelos no mercado, e usar um acessório como esse, facilita a vida do mergulhador, pois será possível conectar vários itens na rede elétrica, e levando em consideração que na maioria dos quartos de hotéis não há grande disposição de tomadas, o uso de uma régua elétrica facilitará a recarga de vários aparelhos ao mesmo tempo.

Adaptador multi tomada

Não adianta ter uma régua elétrica se você não possuir um adaptador multi tomada.

Hoje com esse caos de tipos de tomadas no Brasil e no exterior, nunca sabemos exatamente que tipo de tomada elétrica iremos encontrar no local onde iremos dormir ou fazer o live Aboard, por exemplo, e um adaptador multi tomada permitirá conectar sua régua elétrica em qualquer tipo de tomada e você não terá a dor de cabeça de não conseguir recarregar seus equipamentos por falta de conectividade. (Artigo Completo).

GoPro X Carregador de Celular

Quando adquirimos uma câmera GoPro, encontramos somente uma forma de recarregar a bateria, que é através do cabo USB liga a câmera em alguma saída USB dos computadores.

Você pode comprar um carregador de parede deles, mas além de caro, dificilmente irá encontrá-lo com facilidade no Brasil.

Uma solução simples e sem custos, é utilizar o próprio carregador do telefone celular para recarregar a bateria da sua GoPro, pois a especificação normalmente é a mesma. O carregador precisa trabalhar com 5 volts X  1ampere. (Artigo Completo).

Capa plástica de edredom para roupa molhada

Se você não tem uma bolsa de mergulho que seja estanque, ela provavelmente vai deixar a água da roupa escoar e molhar sua mala.

Uma boa dica pra quem precisa guardar seu material de mergulho sem ter o tempo necessário para deixar a roupa secar totalmente antes de embarcar, o uso de uma capa de edredom é a dica.

Normalmente grandes lojas que comercializam roupas de cama, acabam tendo capas plásticas de edredom sobrando. Na maioria das vezes essas capas não tem utilidade para a loja e pedindo para a atendente, normalmente se consegue sem custos.

Usando essas capas, você poderá colocar sua roupa de mergulho ainda úmida na mala, e evitará que a roupa acabe molhando o resto da sua bagagem. (Artigo Completo).

Caixa Estanque aberta durante o voo

A grande maioria não sabe, mas quando embarcamos em um avião, a pressão interna da cabine gira em torno de 0.7 e 0.8 ATM, ou seja, uma pressão inferior a do solo. Se embarcamos com a caixa estaque da câmera fotográfica / vídeo fechada, essa variação de pressão poderá afetar o posicionamento do o-ring na caixa, e dependendo do caso, poderá até fazer com que ele tenha deformações, abrindo possibilidades para alagamentos futuros.

Se você for viajar de avião, deixe sempre sua caixa estanque destravada, permitindo que o ar flua para o interior da caixa e vice-versa.

Outras dicas

Há um outro artigo aqui no Brasil Mergulho muito interessante para os viajantes, com informações cruciais para quem está sempre mergulhando por aí e com dicas essenciais para evitar transtornos.

Clique aqui e saiba mais.

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.