AquaRio abre hoje na zona portuária do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

O AquaRio, o maio aquário da América do Sul será aberto hoje.

Os visitantes poderão conhecer espécies de peixes e animais marinhos da costa brasileira, do Caribe e dos oceanos Índico e Pacífico.

O novo morador do aquário é um tubarão que nasceu recentemente. O filhote vai se unir às outras atrações, como os tubarões adultos, moreias e as arraias.

Nos 26.000m² de área construída e cinco andares, o visitante será conhecerá um circuito com 28 tanques. Ao todo são 4.5 milhões de litros de água salgada, 3 mil animais de 350 espécies diferentes.

Entre os moradores do grande tanque oceânico, estão o tubarão lambaru, espécie que pode atingir 4.3 m e pesar até 400 kg, tubarões  galha-branca de recife, galha-preta de recife e mangona, além de outras espécies de peixes.

Haverão outras atividades como o museu de ciências, com exposições de temas relacionados ao ambiente marinho e aquático, além do aquário virtual, que por meio de tecnologias inovadoras e total interatividade, permitirá ao visitante ter acesso ao real e ao virtual ao mesmo tempo.

Mais informações sobre o aquário no site oficial: www.aquariomarinhodorio.com.br

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.