Avião de Amelia Earhart encontrado por mergulhadores ?

Avião coberto de corais - Foto: Stephani Gordon - Open Boat Films

No final dos anos 1930, um garotinho em uma ilha de Papua Nova Guiné disse ter visto um avião com sua asa esquerda em chamas, caindo numa praia próxima. Ele contou aos mais velhos, mas eles não acreditaram nele.

A maré teria arrastado o avião rapidamente para dentro do mar, ficando encoberto de corais com o tempo.

Agora, um historiador amador acha que este avião poderia ser da Amelia Earhart.

Ainda estamos explorando para tentar descobrir de quem é o avião. Não queremos avançar e assumir que é o de Amélia”, disse William Snavely, diretor do Projeto Blue Angel, grupo que que lidera o projeto para identificar avião. “Tudo que vimos até agora, nos faz acreditar que possa ser o avião dela.”

Amelia Earhart

Em uma expedição de mergulho em agosto de 2018, mergulhadores com o Projeto Blue Angel disseram que o avião afundado correspondia com certas características do avião de Earhart, um Lockheed Electra 10E.

A equipe também encontrou um disco de vidro que poderia ser umas das lentes de iluminação da frente do avião, disse Snavely.

Por:
Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui e entre em contato conosco para o conteúdo para a maior revista eletrônica sobre mergulho do Brasil, com acesso gratuito aos mergulhadores.