Barco naufragado na Laje de Santos foi retirado sem danos ao meio ambiente

Foto: José Edmilson Junior

Uma embarcação naufragada no Parque Estadual Marinho Laje de Santos (PEMLS) foi retirada do fundo do mar nesta quinta-feira, 22. O trabalho de remoção foi realizado por meio de uma parceria entre funcionários do PEMLS, peritos da Marinha do Brasil, operadoras de mergulho e monitores ambientais subaquáticos da Laje de Santos.  Todos os equipamentos de pesca, motor, bateria combustível e pertences dos pescadores foram removidos, sem danos ao meio ambiente. A embarcação e todos os objetos encontrados foram entregues à Capitania dos Portos.

O barco com 4.8m, chamado Margarida IV, havia sido encontrado por mergulhadores na manhã de quarta-feira (21) e estava intacto, com materiais de pesca e documentos, porém, sem sinal de vítimas. Segundo informações da Marinha e Bombeiros, os pescadores foram resgatados na mesma noite do naufrágio e passam bem.

Um inquérito será aberto para apurar os fatos, e os pescadores serão chamados prestar esclarecimentos junto à Marinha e à Fundação Florestal. Além de responder pela infração por pesca em área proibida, os responsáveis deverão arcar com os custos do resgate da embarcação.

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente – Fundação Florestal

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.