Boato: Tubarão-Tigre avistado no Canal de Marapendi no RJ

Anda circulando nas redes sociais, algumas fotos de um filhote de Tubarão-Tigre, que estaria nadando no Canal de Marapendi, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Muitas pessoas andaram repassando a imagem, contribuindo ainda mais para a informação incorreta. Conforme nossa apuração, o animal foi pego por uma rede de pesca em alto-mar e trazido para terra por pescadores da região de Maricá, uma cidade no Estado do Rio de Janeiro.

O animal foi colocado na água do canal, mas não sobreviveu. Algumas fotos foram tiradas e publicadas na Internet, e o boato acabou ganhando força, fazendo muita gente compartilhar a informação incorreta.

O Canal de Marapendi deságua na praia da Barra da Tijuca, e antes do crescimento imobiliário na região, possuía grande vida marinha, até onde se sabe, nunca foi visto tubarão andando em suas águas.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Tubarão Branco em Ilhabela: Outra fake news com tubarões

Circula nas redes sociais a notícia de um tubarão branco avistado na costa da Ilhabela, sendo outra Fake News. Saiba mais...

Tubarão Tigre é avistado em San Andrés

As autoridades marítimas e ambientais classificam o evento como algo incomum e várias áreas foram fechadas aos banhistas.

Pesquisadores capturam tubarões-tigre em Fernando de Noronha

Tubarões-tigre estão sendo capturados em Noronha, para pesquisa e rastreamento.

Barra da Tijuca – Boas memórias do mergulho no passado

Canal de Marapendi, na Barra da Tijuca, está sendo degradado pela expansão desenfreada de condomínios e descaso das autoridades.