Boca Raton na Flórida recebe 530T de rochas para criar recife artificial

No início no mês um novo ponto de mergulho foi criado com a colocação de 530 toneladas de rochas, criando um grande recife artificial, nas proximidades da enseada de Boca Raton, na Flórida, se tornando parte dos mais de 150 recifes artificiais já existentes na região.

Uma diversidade de peixes, incluindo garoupas e pargos, acabam residindo nesses recifes próximos da costa, disse Jena McNeal, coordenadora de recifes artificiais do condado de Palm Beach.

O novo recife artificial está localizado a menos de 800m da praia, facilitando o acesso aos mergulhadores.

O recife custou US$ 120.000, onde a metade do valor veio de uma doação concedida pela Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, e a outra metade da taxa paga pelos velejadores para o registro de suas embarcações, disse McNeal.

As rochas foram extraídas de uma área próxima ao lago Okeechobee, e o condado conseguiu a ajuda de uma barcaça para transportar as rochas para o sul.

Os dois recifes criados estão localizados nas coordenadas de 26º 20.537′ N, -80º 03.890′ W e 26º 20.553′ N, -80º 03.888 W.

O último recife artificial implantado no condado de Palm Beach foi em Lake Worth Lagoon no mês passado, a partir dos materiais de concreto utilizados durante a construção da ponte Southern Boulevard.

O recife artificial mais próximo está a menos de 1.5Km ao sul, onde encontramos os naufrágios Sea Emperor e o United Caribbean, além de outros recifes de calcário.