Cabelos, Mergulhos e a Água Salgada

Você tem cabelos longos e não sabe o que fazer com eles quando vai mergulhar ?

Então aqui vão algumas dicas para meninos e meninas que curtem aquele cabelão lindo, maravilhoso e hidratado !

São dicas para manter sua cabeleira em dia e não deixar que te atrapalhem durante seu passeio embaixo d’água.

Duas coisas me aborreciam muito quando eu tinha cabelão: a dificuldade em pentear aquele “bololô” depois do mergulho e o ressecamento causado pela água do mar. No entanto é bom lembrar que além dos fatores cosméticos, há os fatores de segurança.

Então, antes de cair na água, que tal tratar o cabelo e arrumar um penteado que não te coloque em risco na hora de equipar e desequipar e nem atrapalhe sua visão? Sim, eu sei que seu cabelo já ficou passando na frente da máscara…

Para começar a melhor dica é: pode encher o cabelo de creme !

Na falta de um creme hidratante, serve aquele condicionador do hotel. Aproveita a embalagem pequenininha e já coloca na bolsa que vai para o barco. Mas se for muito cabelo, leva logo um pote grande !

Costumo usar aqueles óleos de argan, são ótimos, daí, com as madeixas bezuntadas, faça o seu penteado. Um rabo de cavalo bem preso numa altura que não pegue na tira da máscara, com elásticos ou xuxunhas extras prendendo o cabelo no comprimento, é uma opção; ou ainda o mesmo rabo de cavalo com uma bela trança bem presa.

Se você usa capuz, ainda assim é bom prender os cabelos porque depois de 1h na água salgada, quem consegue desembaraçar aquele ninho de ratos ?

Pois é, subiu no barco, se houver água doce, corra e peça uma leve chuveirada. Isso ajuda muito, pois o sal acaba com o cabelo.

Então xô xô salzinho, xô xô salzinho !

Daí, mais uma dose de creme ou óleo e, agora sim, pode passar o pente.

Faça isso a cada mergulho, não deixe só para o final.

Mesmo com os cabelos curtinhos que tenho hoje, não deixo de passar meu óleo de argan antes e depois de cair na água. É bem prático, pois uso aqueles com borrifador.

Não sai da minha nécessaire que mora na bolsa de mergulho juntamente com a lixa de unha, claro.

E simbora pra água com esses cabelos lindos !

Por:
Lis Gomide

Mergulhadora desde 2004, certificada Rescue Diver pela PADI, fotógrafa sub, amante do mar, possuindo mais de 500 mergulhos no Brasil e exterior.