Cabo Frio

Foto: Lenora Soares

Não real desconhecido

Data:

GPS:

Localização: Ilha dos Pargos – Cabo Frio

Profundidade (m): 12 – 35

Visibilidade (m): 2 – 15

Motivo:

Estado: Desmantelado

Carga:

Tipo: Pesca

Nacionalidade:

Dimensões (m):

Deslocamento (t):

Armador:

Estaleiro:

Propulsão:

Fabricação:

Notas

Durante uma operação do centro de mergulho Onda Azul, chefiada pelos profissionais Paulo Pinguim e Wagner Gustter, utilizando-se de uma operadora local de Cabo Frio, foi realizado um mergulho no domingo (28/10/2007), que se fez a descoberta de um pesqueiro não identificado.

O local não é visitado pelas operadoras de mergulho em função da distância, pois está localizado na metade do caminho entre Búzios e Cabo Frio. Apenas caçadores submarinos e pescadores de linha de fundo frequentam raramente este ponto.

Um grupo de mergulhadores encontrou um casco, provavelmente de metal com aproximadamente 2m de comprimento, que será inspecionado posteriormente, tendo em vista que no mergulho da descoberta, o objeto foi encontrado quase ao final do mergulho. Outra equipe encontrou diversas peças aos 12m de profundidade, como guincho, mastro, possível motor do guincho e uma âncora com 1.70m de comprimento.

O local foi devidamente registrado e pesquisas estão em andamento na tentativa de identificação do naufrágio encontrado.

Em um fórum de discussões, um mergulhador informou que o naufrágio se chamaria “Batuta” e teria naufragado em 1990 devido a um forte nevoeiro.

Imagens:

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.