Calhaus

Foto: Clécio Mayrink

Situado no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos (PEMLS), é um local belíssimo e com muitos peixes de passagem.

Pontos de Mergulho

Calhaus – Face Sul

Paredão levemente acidentado com incidência de correntes. Os mergulhos podem acontecer apenas sob ótimas condições de mar. É a parte do PEMLS mais voltada para o mar aberto e assim podem ser encontrados especialmente os pelágicos. Profundidade máxima entre 8 e 40m.

Calhaus – Face Norte

Paredão levemente acidentado, com características de navegação subaquática semelhantes ao portinho da Laje de Santos, com profundidades que podem variar de 8 a 25m, passando a até 35m se houver afastamento das rochas na direção norte (sentido Laje).

Túnel dos Calhaus

Passagem em forma de “U” e um arco central emerso, com grande apelo visual, a profundidade é bastante variável devido às grandes rochas no fundo exigindo bom equilíbrio hidrostático por parte do mergulhador. Sujeito a boas condições de mar para ser viável. Moréias, lagostas, jaguareçás, budiões e tartarugas são habitantes frequentes do local. Profundidade máxima: 18m.

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.