Canhão espanhol de 1715 recuperado na costa da Flórida

Aplausos surgiram da multidão enquanto um canhão era retirado da água na última segunda-feira, na marina Fisherman’s Wharf, em Fort Pierce, na Flórida.

O canhão recuperado pertencia ao naufrágio Sandy Point que fazia parte da frota espanhola que naufragou na costa americana, durante um violento furacão em 1715. Os navios estavam carregados com quantidades significativas de moedas de ouro, prata e joias, destinadas ao rei e rainha da Espanha.

O último canhão trazido da frota de 1715 foi há 30 anos atrás e este pode ser o último. Por isso, os membros da prefeitura local, Conselho Consultivo de Fort Pierce e o Lion’s Clube de Fort Pierce, estão garantindo que o canhão seja restaurado adequadamente, disse um dos responsáveis pela recuperação do artefato.

Depois de passar por eletrólise, processo que deve levar cerca de três anos, o canhão será colocado em exibição ao longo do quebra-mar na Melody Lane Fishing Pier Plaza. Atualmente há três canhões da frota de 1715 em exibição no cruzamento da Sunrise Boulevard com a US 1.