O naufrágio do Cap Frio

O Diário de Notícias do dia 28 de agosto de 1908 anuncia a próxima chegada do “… navio à vapor Cap Frio à 30 de agosto de 1908 e saída no mesmo dia com destino a Hamburgo pegando passageiros e cargas. Comandante A. Simonsen.”

Ás 9 horas de domingo, 30 de agosto, depois de uma entrada bastante mal feita, trafegando entre o forte S. Marcelo e o cruzador alemão SMS Bremen que encontrava-se no porto, o navio à vapor Cap Frio ancorou e permaneceu o tempo suficiente para o desembarque de 5 passageiros e suas bagagens.

Não recebeu carga. Estava praticamente lotado com 80.000 sacas de café, 185 t de água e 1500 t de carvão e os mantimentos e bagagens para os 94 passageiros e sua guarnição composta de 14 oficiais e 73 tripulantes. Estava bem carregado devendo calar quase o máximo permitido pelo seguro, ou seja, 8.23m.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Salvador ganhará outros 2 naufrágios em breve

Termo assinado ontem com a Marinha do Brasil, permitirá o afundamento do navio Anhatomirim e, posteriormente, o ferry-boat Juracy Magalhães.

Livro: Mergulhos e Aventuras – Um resgate na história

A publicação relata diversas histórias de um mergulhador que ingressou no esporte na década de 50, na região de Salvador-BA.

Snorkeling nas praias da Bahia

É possível realizar alguns mergulhos bem simples em algumas praias baianas, tomando alguns cuidados básicos.

Visitando o Farol da Barra em Salvador – BA

Um dos cartões mais famosos do mundo, aberto para visitação e apreciação do turistas que visitam a cidade baiana de Salvador.