Colete Scubapro – Glide Pro

Pense em um equipamento simples, porém, de alto desempenho…

Sim, essa foi a minha impressão sobre o colete da Scubapro, o Glide Pro, ao mergulhar recentemente em um local com bastante correnteza e requerimento de habilidades avançadas durante o mergulho.

O Glide Pro possui três válvulas de purga, lastro integrado, back pack acolchoado, excelentes ajustes laterais e cintura, três bolsos, sendo dois laterais e um frontal, 6 D-rings de metal e 5 de plástico, além é claro, de dois quick releases (engates rápidos) frontais para uma soltura rápida em uma eventual situação emergencial.

Ele é fabricado em Denier 420, possui um ótimo acabamento, com tiras que refletem a luz de uma lanterna por exemplo. Possui também, um power bem fácil e simples de usar. O botão de enchimento é fabricado na cor vermelha, tendo mais destaque.

O Back Pack acolchoado trouxe um conforto a mais, e possui uma área que facilita o trabalho do Dive Master na hora de içar o colete com o cilindro para a embarcação.

A fixação do colete no cilindro, é feita além da tradicional cinta em nylon, com uma trava fabricada em inox, evitando qualquer possibilidade de quebra dessa trava com uma eventual queda de lastro ou cilindro sobre a mesma.

O colete como um todo, possui uma eficiência excelente, tornando o uso muito simples, pois o acionamento de qualquer uma das válvulas existentes é muito rápido e fácil de localizar. Particularmente, não gosto de coletes com detalhes em demasia, pois muitas vezes, acaba se tornando um ponto que mais atrapalha do que ajuda durante o mergulho.

Mergulhando com o Glide Pro

Durante o mergulho o enchimento e esvaziamento da câmara interna foi bem rápido e o desempenho foi excelente.

O colete se manteve bem ajustado durante todo o mergulho. Levando em consideração que estava filmando em uma ilha em alto mar, havia uma corrente de força média, e o Glide Pro respondeu rápido nas manobras, trazendo uma resposta excelente na estabilidade em si.

O acionamento das válvulas de purga são de ótima localização e de fácil acionamento.

Quanto à colocação do lastro integrado, sendo dúvida, foi um dos modelos mais fáceis que usei. Em alguns modelos, a colocação do lastro durante o balanço da embarcação acaba se tornando uma coisa desagradável, principalmente para aqueles que têm a tendência de passar mal com o balanço do mar, porém, a colocação do lastro integrado no Glide Pro é realmente muito fácil e rápida.

Os ajustes dos quick releases (engates rápidos) são bons e bem localizados.

Em termos gerais, é sem dúvida uma excelente opção de compra e um equipamento para mergulhos frequentes, pois o equipamento é de alta resistência e muito bem acabado.

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.