Corais estão comendo microplásticos segundo estudo

Foto: Alex Seymour

Um novo estudo da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, revelou que o alguns corais estão consumindo plástico.

Os cientistas acreditam há muito tempo, os peixes ingerem o plástico por engano, mas os corais não têm visão, o que significa que eles podem estar ingerindo devido ao sabor.

Os pesquisadores coletaram corais das águas em torno da Carolina do Norte para estudar e alimentaram oito tipos diferentes de corais com microplásticos.

Como o plástico não é digerível, o consumo pode causar bloqueios e causar todos os tipos de problemas.

No decorrer do estudo, os pesquisadores descobriram que cerca de 8% do plástico consumido ainda estava dentro dos corais além das 24h.

Austin S. Allen, um estudante de doutorado na Escola Nicholas do Meio Ambiente de Duke, disse: “Os corais em nossos experimentos comeram todos os tipos de plásticos, mas preferiram os microplásticos.

Isto sugere que o próprio plástico contém algo que o torna saboroso.

O estudo foi publicado na edição on-line da revista Marine Pollution Bulletin e pesquisas adicionais para o entendimento do assunto estão em andamento.

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.