Corpo de mergulhador desaparecido é encontrado na Flórida

Foto: Clécio Mayrink

Após dois dias de buscas, o corpo de um homem que não regressou para a embarcação de mergulho na costa de Lauderdale-by-the-Sea foi encontrado na tarde do último domingo entre Lauderdale-by-the-Sea e Pompano Beach por volta das 15:30h.

O escritório do xerife de Broward identificou o mergulhador como Antonio Almeida, de Deerfied Beach.

As autoridades realizaram 18 buscas que duraram mais de 39h e abrangendo 939 milhas quadradas, disse a Guarda Costeira.

O mergulhador teria completado 50 anos e estava mergulhando com dois amigos no recife do naufrágio SS Copenhague. Ele estava entre os 34 mergulhadores e snorkelers que saíram para o recife raso a bordo da embarcação Lady Go Diver da operadora Dixie Divers, de Arilton Pavan. Segundo Pavan, Almeida era um mergulhador experiente e já havia feito duas ou três saídas com sua empresa.

“Isso é doloroso para nós, para a equipe e outros que estavam lá”, disse Pavan. “Isso afetou todo mundo”.

Segundo Pavan, que não estava na saída, três mergulhadores estavam na água há cerca de 30 minutos, quando dois amigos perceberam que o terceiro mergulhador havia desaparecido.

O mergulho estava sendo realizado apenas 4.5m de profundidade no naufrágio SS Copenhagen, um navio de carga britânico de 104m de comprimento que afundou em 1898, sendo um mergulho popular porque está a uma milha de costa e em águas rasas. Partes dos destroços ainda são visíveis.

Ainda segundo Pavan, as condições eram ideais para mergulho e o mar estava uma piscina.

O corpo de Almeida foi levado ao escritório forense para uma autópsia oficial, e acredita-se em mal súbito.

Algumas pessoas chegaram à comentar no Brasil que ele seria brasileiro, mas essa informação não está confirmada. A Dixie Divers é uma operadora antiga e bem conhecida na região, sendo uma referência dos brasileiros, pelo reconhecimento na qualidade dos serviços que ela presta.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.