Criatura marinha misteriosa confunde mergulhadores na Austrália

Durante um mergulho na costa de Queensland, na Austrália, mergulhadores da empresa de turismo ABC Scuba Diving Port Douglas se depararam com uma misteriosa criatura tubular transparente, com minúsculos pontos rosas. Imagens foram compartilhadas em redes sociais, para que algum especialista pudesse fazer a identificação.

O fotógrafo submarino Jay Wink, que normalmente usa sua câmera para fotografar turistas se divertindo, contou o episódio em entrevista à emissora 7 News.

“Alguém notou esta coisa rosada e perguntou: que diabo é isso ?”, disse o mergulhador, que imediatamente se jogou no mar para fotografar a misteriosa criatura. “Ela estava literalmente em frente ao meu rosto. Então, se afastou. Nós vemos muitas coisas estranhas no oceano, mas nunca vi nada parecido.”

A “coisa” tinha cerca de 3m de comprimento por  1m de diâmetro. A primeira hipótese levantada é que se tratava de um pyrosoma gigante, uma colônia de milhares de criaturas minúsculas que se movem juntas, mas ela foi descartada por Wink.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.