Dando “tiros” com a GoPro e obtendo melhores resultados

Foto: Clécio Mayrink

A GoPro é uma das câmeras com um dos maiores números de acessórios e tranqueiras disponíveis no mercado, e recentemente conheci mais um deles e achei bem interessante…

Suporte para dar “tiros” com a GoPro

Não é exatamente para atirar em alguém usando a câmera, mas sim, tirar fotos ou filmar com ela com mais precisão.

Esse dispositivo permite a fixação da GoPro em sua parte superior, e através de um gatilho, acionamos o botão que tira as fotos ou inicia a gravação do vídeo.

Foto: Clécio Mayrink

Talvez pareça uma bobagem para muitos, mas confesso que gostei do acessório, pois levando em consideração que a GoPro é uma câmera muito pequena e de difícil manuseio, principalmente usando luvas de mergulho, com esse suporte a estabilidade fica melhor, além de ficar mais fácil de segurar a câmera, mesmo embaixo d’água.

O produto em si não é caro e realizando alguns testes, além de melhorar a estabilização da imagem, ele é perfeito para segurar a câmera, mesmo estando em locais mais complicados, como no mar em meio as ondas.

Foto: Clécio Mayrink

É um acessório muito interessante principalmente para os praticantes de surf e demais esportes aquáticos, e que curtem a captação de imagens no meio das ondas, pois o acionamento do botão de foto e vídeo fica bem mais acessível.

O produto é comercializado com um suporte para celular  permitindo que o usuário consiga utilizar o telefone celular como monitor e assistir ao que está gravando com a GoPro.

Logicamente esse suporte pode ser removido quando o usuário for utilizar a GoPro na água sem o celular.

O produto pode ser adquirido na Amazon americana ou no eBay ao custo médio de U$ 9e você pode encontrá-lo pelo seguinte nome: TELESIN Universal Pistol Trigger with Phone Holder Clamp.

Clecio Mayrink

Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em 1987 pela CMAS e realizou Dive Master em 1990 pela PADI. Hoje é mergulhador Técnico Trimix (Mergulho Profundo) e de cavernas (Technical Cave Diver e Advanced Cave Side Mount / No Mount).

Foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008, idealizador do site Brasil Mergulho em 1998 (MTB 0081769/SP) e atuou como consultor para a ONU, UNESCO, Segurança Pública, além de diversos órgãos públicos no Brasil.