Documentarista Rob Stewart desaparece na Flórida

Foto: Divulgação

Reconhecido mundialmente pela séria Sharkwater, o documentarista e mergulhador, Rob Stewart, desapareceu ontem após um mergulho próximo a Alligator Reef, nas proximidades de Islamorada, na Flórida, enquanto mergulhava no naufrágio Queen of Nassau, a 72m de profundidade.

O naufrágio encontra-se a 5 milhas da costa e Rob estava mergulhando um pequeno grupo. Às 17:05 ele e seu dupla alcançaram a superfície, e quando seriam recuperados pelo barco de apoio, o dupla subiu primeiro e em seguida desmaiou, e durante a correria do socorro, a embarcação perdeu Rob de vista, e não o encontrou mais na superfície, levando à crer, que ele também desmaiou.

Os dois mergulhadores estavam usando rebreathers, e ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, mas segundo a irmã de Rob, Alexandre Stewart, é bem provável que o problema tenha haver com os rebreathers, não por uma falha, mas por algum erro no uso do equipamento, uma vez que ambos mergulhadores desmaiaram.

Um helicóptero MH-65 Dolphin e um navio Cutter da Guarda Costeira americana foi acionado para ajudar nas buscas, porém não obteve êxito.

Por:
Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui e entre em contato conosco para o conteúdo para a maior revista eletrônica sobre mergulho do Brasil, com acesso gratuito aos mergulhadores.