Drama do naufrágio Anjo Gabriel

Parte de embarcação Anjo Gabriel encontrada pela Marinha: Foto: Marinha do Brasil

Surgiram muitas informações contrárias quanto ao desaparecimento dos 7 pescadores, que haviam saído na semana passada para pescar com o barco Anjo Gabriel, a partir da cidade de Bertioga-SP.

Recentemente informamos que pescadores teriam encontrado os corpos dos náufragos, mas  apesar da informação ter partido de uma fonte oficial, felizmente a informação estava incorreta e não tinha relação com a embarcação Anjo Gabriel.

Ontem a Marinha do Brasil encontrou alguns objetos e partes da embarcação Anjo Gabriel flutuando no mar, porém, sem sinais dos pescadores.

As buscas foram ampliadas com o Navio Patrulha Oceânico (NPaOc) Apa, deslocado do Rio de Janeiro para auxiliar nos trabalhos de busca e salvamento, que também, conta, com a ajuda de algumas embarcações particulares.

Especula-se que a embarcação possa ter ficado à deriva durante à noite, e sofrendo um “atropelamento” por algum navio de carga em trânsito pela região, devido ao desmantelamento das partes encontradas da embarcação.

O fato de apenas um colete salva-vidas ter sido encontrado até o momento, pode ser um indicativo de que os pescadores estejam vivos e usando os demais coletes, além de estarem aguardando pelo resgate.

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) informa que as buscas continuam ao longo desta quinta, que já soma 70 horas de procura e mais de 745 quilômetros percorridos. A Aeronáutica disponibilizou uma aeronave equipada com radares térmicos capazes de localizar objetos na linha d’água, o que pode fazer a diferença na localização dos pescadores.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.