Ele deixou o mar e foi para o céu… Dr. Nikolas Trikilis

Foto: Clecio Mayrink

Esta semana o mundo da apneia está triste, pois o Dr. Nikolas Trikilis nos deixou na manhã do último dia 8, terça-feira.

Nascido da ilha de Kálymnos, na Grécia, o Dr. Nikolas é o homem que reviveu a pedra grega mais importante, a Skandalopetra.

O passado desta pedra é bem conhecido na Grécia, pois ela pesava 12Kg, e com uma pinça no nariz, os mergulhadores gregos utilizavam essa pedra no passado para pescar e retirar corais no Mediterrâneo.

Nosso editor Clécio Mayrink ao lado do Dr. Trikilis.
Nosso editor Clécio Mayrink ao lado do Dr. Trikilis.

O Dr. Nikolas trouxe de volta a Skandalopetra para competições de mergulho em apneia e estava sempre lá no barco puxando a corda ou ajudando os mergulhadores ao retornarem do mergulho. Participou em diversas competições ajudando e homologando recordes.

Gostava de ser chamado por “Doctor”, era engraçado, sempre de bom humor, e gostava de contar muitas histórias gregas dos seus antepassados, e certamente, seus rastros ficarão marcados no mundo do mergulho.

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.