Entrevista: Rogério Menezes

Rogerio MenezesQual foi o principal motivo para abrir uma filial da Narwhal em Minas ?
Antes de tudo, o sonho do Luciano Coelho que, numa conversa com o Roberto Parola, dono da Narwhal nacional, trouxe a marca Narwhal para Belo Horizote com conceito Premium, e a ele se juntaram os sócios, Leonardo Coelho, Malco Camargo e Bruno Octávio. Posteriormente entramos eu (Rogério Menezes), Lucas Costa e Sérgio Coutinho.

Mergulhadores apaixonados, sempre quiseram trabalhar com o que, até então, era uma diversão. Também porque Minas Gerais é famoso por formar um grande número de mergulhadores todos os anos e está entre os maiores certificadores do Brasil. Mineiro gosta de aventura, respeita o mar, e o mergulho é uma boa forma de se unir ambas as coisas.

Sabemos que a Narwhal é uma grande rede de operadoras de mergulho no Brasil. Quais são os diferenciais que um cliente poderá encontrar na filial de Belo Horizonte ?
A Narwhal BH Premium Store já carrega o conhecimento (know-how) de uma rede de mais de 30 anos no mercado brasileiro, além do conceito Premium; com salas climatizadas, piscina aquecida e coberta com 3,30m de profundidade. Atualmente, é o único Dive Center PADI CDC / IDC 5 stars de Minas Gerais.

Que serviços são oferecidos aos clientes ?
Todos os cursos, do iniciante ao nível profissional, incluindo especialidades e cursos de mergulho técnico. Há a versão Premium desses mesmos cursos em que o aluno escolhe dia e hora da aula (de acordo com a disponibilidade da Loja). Viagens nacionais e internacionais com a expertise da Narwhal Turismo e a equipe Narwhal.

Show Room com a linha completa de equipamentos de mergulho recreativo e técnico, com as melhores marcas do mercado. A loja possui também uma oficina especializada para manutenção e reparos em equipamentos de mergulho.

A Narwhal Premium Store conta ainda com duas bases com embarcações próprias que possibilitam ao aluno agendar o seu “check-out” em qualquer final de semana, sem precisar esperar por uma viagem programada.

Apesar de Minas Gerais não possuir mar, existe uma grande procura pelos cursos de mergulho ?
Mesmo com o mar não estando logo ali, a paixão pelo oceano existe e se torna ainda mais forte. Os mergulhadores mineiros saem em busca de aventura em todos os cantos do planeta, inclusive em Minas. Dentre essas alternativas, há o lago de Furnas, que é conhecido como “Mar de Minas”. Lá encontramos belas paisagens, dentro e fora d’água. São mais de 1.400 km, abrangendo 40 municípios. Em época de cheia, chega a 115m de profundidade. Mesmo na época de estiagem, há pontos de mergulho que chegam a 60ms de profundidade.

Os mergulhos são realizados por meio de uma embarcação especialmente preparada, com as vantagens da água calma, doce e com temperatura agradável. O local é também ideal para o mergulho técnico, permitindo o acesso a profundidades entre 50 e 60m, ou mais. Por isso, a Narwhal BH transportou um barco construído especialmente para a prática de mergulho da Marina da Glória no Rio de Janeiro até Furnas, para que as operações no Mar de Minas se configurem como um dos pontos de destaque no cenário nacional.

Outra boa alternativa é a Mina da Passagem, em Mariana, que é o point dos mergulhadores “caverneiros”, que têm treinamento para mergulhar em ambiente com teto ou desejam aprender a mergulhar em cavernas através de cursos técnicos especializados.

LojaA Narwhal BH tem alguma atividade para crianças?
As crianças também podem aprender a mergulhar com agente. São duas opções para a garotada entre 8 e 10 anos de idade. A primeira é o Seal Team que consiste em ensinar as habilidades básicas do mergulho em piscina. A criança completa 15 sessões especiais, e aprende sobre o mergulho em naufrágios, navegação, flutuabilidade, consciência ambiental e muito mais. A segunda opção é o Bubblemaker que é uma experiência de mergulho semelhante ao Discovery Scuba Diving (batismo de mergulho) realizado também na piscina.

Normalmente vocês realizam viagens de turismo voltadas para o mergulho ?
A Narwhal além de possuir as bases próprias em Ilhabela-SP e Furnas, também conta com uma estrutura completa de operadora de turismo, com destinos nacionais e internacionais.

Quais são os destinos mais frequentes visitados pelos clientes de vocês ?
Os destinos mais frequentes são: Arraial do Cabo, Ilhabela, Abrolhos, Fernando de Noronha, Bonaire, Cozumel; e este ano também temos pacotes para Maldivas, Truk Lagoon, Bahamas, e Réveillon em Curaçao.

Qual é o endereço e telefone da filial em Belo Horizonte ?
Rua Pirapetinga, 66 – Bairro Serra – Belo Horizonte-MG. Telefones: (31) 2531-5550 / 2531-5551 e e-mail: bh@narwhal.com.br

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.