Entrevista: Sandro Alvarenga

Onde você nasceu e reside atualmente ?
Nasci em São José do Rio Preto-SP, ainda criança, me mudei com a família para Juiz de fora, e em 89, viemos aqui para Vila Velha-ES . Quando me apaixonei pelo Oceano Atlântico (mergulho desde os 15 anos aproximadamente) e aqui finquei raiz.

Escultor1  A quanto tempo você trabalha nesse ramo ?
Aproximadamente 4 anos, eu era representante comercial. Um dia me cansei e “chutei o balde”. Resolvi largar tudo. Vivi uns anos com o pagamento do aluguel de uma casa que tinha aqui num balneário da região e da venda do que eu caçava no mergulho. Na folga, quando a água não estava boa, fazia umas peças. Com isso, fui me descobrindo como entalhador. Trabalhei na oficina de um marceneiro e escultor durante algum tempo como aprendiz, até montar minha oficina em casa, no balneário Ponta da Fruta. Agora estou com o atelier em Vila Velha.

Que materiais são utilizados na fabricação dessas esculturas ?
Madeira. Uso as que estão à disposição no mercado. Adquiro essa madeira em casas especializadas, com nota e tudo.

Escultor3Quanto tempo em média você leva para realizar uma escultura ?
Depende da peça. O tamanho, os detalhes, acabamento etc.

Já houve algum pedido estranho ou bem diferente do que normalmente lhe pedem ?
Sim, já encomendaram um banquinho em forma de “pênis” para um Sex Shop. Outro dia uma senhora indignada com o marido, me pediu para fazer um coração, onde ela fincaria uns pregos para simbolizar as desilusões que o marido vinha lhe causando. Pagou o sinal, fiz o trabalho mas até ontem ela não veio buscar a peça. Espero que o marido tenha melhorado !!!

E você já chegou a fazer alguma obra para uma celebridade ?
Sim, fiz um caçador para o Paulo Pacheco. Uma da minhas primeiras peças foi um caçador. Levei um para oferecer ao Paulo, ele me deu algumas sugestões, eu refiz e ele ficou com uma. Isso já tem um tempo. Acrescentei mais detalhes, mais movimento, cores. Hoje tenho caçador, peixe, polvo pra todo lado!!! Alemanha, Portugal, Japão, Espanha e também aqui pelo Brasil.

Se alguém tiver interesse em adquirir alguma de suas obras, como o interessado pode entrar em contato ?
É só entrar em contato pelo e-mail sandrodiasa@yahoo.com.br ou pelo fone (27) 9814 3946 ou ainda, pelo MSN deispau@hotmail.com .

Visite o meu site no endereço: www.entalhesandrodias.com

Estarei à disposição para atender no que for possível.

Escultor2

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.