Faca Jaguar Titanium – Um corte para tudo

Ter uma faca durante o mergulho é ampliar a segurança do mergulhador contra possíveis imprevistos.

Um enrosco é difícil de acontecer, mas é possível, e numa situação como essa o mergulhador precisa estar preparado para se livrar do problema e estar apto a fazer isso sozinho, e sendo uma grande aliada nesse sentido, a faca de mergulho.

Atualmente encontramos no mercado a faca Jaguar Titanium da Saeko Dive, um produto que conta com uma lâmina fabricada em titânio, que é o metal mais leve e resistente do mundo.

Essa faca possui 27cm de comprimento e pesa apenas 160g. Em sua parte traseira, ela conta com um pequeno metal que permite ao mergulhador usá-la como um martelo. A faca é fixada no mergulhador através de uma bainha com tiras.

Onde encontrar

Você pode encontrar a faca Jaguar Titanium na rede de lojas da Narwhal em São Paulo.

Clecio Mayrink
Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em apneia em 1983, no autônomo em 1986 e Dive Master em 1990. Hoje é mergulhador Técnico Trimix, Technical Cave Diver e Advanced Cave Side Mount / No Mount. Foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS, em 2008, é o idealizador do site Brasil Mergulho em 1998 (MTB 0081769/SP) e atuou em diversas matérias e documentários no Brasil e no exterior. Também prestou consultoria para a ONU, UNESCO e diversos órgãos públicos no Brasil.