Faca Jaguar Titanium – Um corte para tudo

Ter uma faca durante o mergulho é ampliar a segurança do mergulhador contra possíveis imprevistos.

Um enrosco é difícil de acontecer, mas é possível, e numa situação como essa o mergulhador precisa estar preparado para se livrar do problema e estar apto a fazer isso sozinho, e sendo uma grande aliada nesse sentido, a faca de mergulho.

Atualmente encontramos no mercado a faca Jaguar Titanium da Saeko Dive, um produto que conta com uma lâmina fabricada em titânio, que é o metal mais leve e resistente do mundo.

Essa faca possui 27cm de comprimento e pesa apenas 160g. Em sua parte traseira, ela conta com um pequeno metal que permite ao mergulhador usá-la como um martelo. A faca é fixada no mergulhador através de uma bainha com tiras.

Onde encontrar

Você pode encontrar a faca Jaguar Titanium na rede de lojas da Narwhal em São Paulo.

Clecio Mayrink
Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em apneia em 1983, no autônomo em 1986 pela CMAS e Dive Master em 1990 pela PADI. Hoje é mergulhador Técnico Trimix, Technical Cave Diver e Advanced Cave Side Mount / No Mount. Foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008, idealizador do site Brasil Mergulho em 1998 (MTB 0081769/SP), atuando em diversas matérias e documentários no Brasil e no exterior. Também atuou como consultor para a ONU, UNESCO, além de diversos órgãos públicos no Brasil.