Flórida deve ganhar um submarino como recife artificial

Foto: Wikimedia

A cidade de Palm Beach, na Flórida, possui mais de 150 recifes artificiais e pode ganhar mais um…  o submarino USS Clamagore, com 96m de comprimento e construído em 1945.

As autoridades da cidade aprovaram por unanimidade, US$ 1 milhão para o projeto de afundamento de um submarino, que ficará a 2 milhas da praia de Jupiter, aos 22m de profundidade.

O valor arrecadado representa 25% do valor total necessário, para a limpeza e afundamento do submarino. O grande problema de um afundamento como esse, é o processo de avaliação das condições ambientais, arrecadação de fundos, análise de regulamentos, seguros, engenharia, análise de materiais, limpeza, dentre outros aspectos.

Desde 1981, o Clamagore foi exposto no Patriots Point Naval & Maritime Museum próximo de Charleston, na Carolina do Sul, porém, a deterioração do submarino o deixou em estado crítico e precisa ser rapidamente removido para outro local o quanto antes.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.