Freiras ajudam a salvar vida de mergulhador no Lago Paranoá

Duas freiras ajudaram a salvar a vida de um mergulhador que se acidentou no Lago Paranoá, na manhã desta quinta-feira. O acidente ocorreu por volta de 11:40h, próximo ao Mosteiro São Bento, localizado às margens do Lago Sul. Walter Venson Filho, 32 anos, praticava o esporte com um amigo e estava submerso há cerca de 1h, quando subiu muito rápido à superfície, sem fazer o procedimento de descompressão.

Ao chegar na superfície, Walter sentiu muita dor e dificuldade para respirar. O parceiro do mergulhador começou a gritar por socorro. Duas freiras que passavam pelo local ouviram os gritos, correram até o Mosteiro São Bento de Brasília e pediram ajuda ao Corpo de Bombeiros.

A corporação utilizou uma lancha para socorrer o mergulhador, que apresentava dificuldades para respirar e dores no peito. Ele se recuperou pouco tempo depois após o uso de oxigênio hospitalar, e foi levado de helicóptero ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), consciente, com suspeita de doença descompressiva.

O mergulhador deve ser recomprimido por 6h em câmara hiperbárica para tratamento.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.