Frio mata e congela tubarões nos Estados Unidos

Foto: Atlantic White Shark Conservancy

A onda de frio extremo que atinge os Estados Unidos e o Canadá está matando tubarões na região de Massachusetts.

Três tubarões da espécie alopias foram removidos de uma praia de Brewster pela ONG Atlantic White Shark Conservancy, que chegou a publicar nas redes sociais, imagens dos animais congelados.

Segundo a ONG, os animais eram três machos de tamanho similar e morreram encalhados devido ao frio, que pode causar paradas cardio-respiratórias.

Dois deles tiveram amostras de tecidos e órgãos coletadas para análises

Frio recorde

A onda de frio recorde no leste dos Estados Unidos deixou quatro mortos durante o final de semana prolongado do Ano Novo.

O Serviço Nacional do Clima emitiu alertas para a sensação térmica, já que estão previstas temperaturas perigosamente baixas no leste de Montana e por todo o meio-oeste até o litoral do Atlântico e o nordeste, seguindo ao sul.

Escolas de Iowa, Massachusetts, Indiana, Ohio e Carolina do Norte cancelaram ou adiaram o início das aulas, pois os termômetros podem atingir -17 ºC em toda a metade leste dos Estados Unidos.

Cataratas cercadas de gelo

O frio ainda não congelou as Cataratas do Niágara, no Canadá, mas os moradores da região acreditam que as quedas d’água podem virar gelo se as baixas temperaturas continuarem.