GoPro 5 e seus rumores

Pelo mercado anda rolando alguns rumores da chegada da GoPro 5, que deve ser anunciada nos próximos meses. Alguns chegam a afirmar que setembro será o mês oficial de lançamento.

Alguns usuários e fóruns especializados em fotografia já comentam os possíveis recursos da sucessora da GoPro Hero 4. Veja a lista abaixo:

Design: maior, com USB-C e à prova d’água

O novo modelo teria alterações no design e um tamanho um pouco maior que o modelo 4.

O botão de Power / Mode ficaria na lateral direita da câmera.

A conexão USB deve mudar para USB-C, o que alteraria significativamente a velocidade na transferência dos arquivos para o computador

Alguns rumores apontam que o modelo 5 deve deve ser à prova d’água, sem a necessidade de um case externo, podendo ser usada até os 30m de profundidade, mas particularmente acho pouco provável, pois o custo e investimento para gerar uma câmera estanque para 30m apenas e ter que usar uma caixa estaque externa para profundidades maiores, não valeria o investimento.

GPS, gravação 8K e autonomia de bateria

O que se diz no mercado, é que a GoPro Hero 5 teria GPS embutido, WiFi e Bluetooth. Isso seria possível em virtude dos chips disponíveis atualmente no mercado, não sendo nada impossível, mas e quanto a ter gravação em 8K a 60 qps ?

Posso estar errado, mas particularmente, também pouco improvável. As imagens 4K do modelo 4 já sofrem grande alteração na compressão de dados e tratamento pelo micro sensor / processador, pior ainda, gerar imagens em 8K, pois requer um tamanho mínimo de sensor e não caberia numa GoPro.

Os 12 megapixels na fotografia se manteriam. Agora, como haveria um aumento para 8K e a foto continua em 12 megapixels ?    Algo não bate nessa história…

A bateria que é uma das grandes reclamações da Gopro, teria uma autonomia maior e pior está por vir…. não seria removível. Isso mesmo… mas também, custo acreditar que eles daria esse tiro no pé, pois já tiveram a péssima experiência com a GoPro Sesson que foi um fracasso em vendas, onde um dos motivos, foi justamente por não permitir a troca da bateria.

Mais recursos

Fala-se por aí que o novo modelo teria recursos de voz e armazenamento. Quanto ao armazenamento, pode ser, mas voz ?

A câmera teria mais controles manuais, o que seria muito bom para os profissionais.

Agora, é esperar pra ver o que nos reserva.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.