GoPro melhora financeiramente e deve lançar Fusion e Hero6 este ano

GoPro Fusion 360

Após meses de problemas financeiros, os esforços de reestruturação da GoPro começaram dar resultado. A empresa apresentou um crescimento notável durante o segundo trimestre fiscal de 2017 com aumento de 34% na receita em relação ao ano anterior e uma queda de 39% nos níveis de estoque. Além disso a empresa anda focada nos lançamentos da câmera Fusion VR e GoPro Hero6 que deve ocorrer no final deste ano.

De acordo com os números, a GoPro faturou US$ 297 milhões no último trimestre e viu a venda global de suas câmeras saltar 18% e um aumento de 164% nas vendas de câmeras no Japão.

A GoPro Hero5 era o produto mais forte da GoPro, representando a maioria das vendas de câmeras digitais no último trimestre, porém, mais de metade da receita da empresa foi feita fora dos Estados Unidos, indicando um forte crescimento internacional da empresa.

A GoPro anunciou um plano de reestruturação em novembro de 2016 que, em parte, visava reduzir as despesas operacionais. Essa reestruturação envolveu a demissão de mais de 200 funcionários em tempo integral, seguido de outra rodada de demissões e cortes no início deste ano, que em última instância deram mais 270 posições. O GoPro também teve que lidar com o lançamento mal sucedido do seu drone Karma, que resultou em um recall no final do ano passado.

Ainda assim, a empresa está trabalhando ativamente com o próximo lançamento da câmera 5.2K Fusion, ela pretende ampliar as opções.

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.