Guarda costeira resgata mergulhador sumido mais de 40h

A Guarda Costeira do centro de comando de Long Beach, em Los Angeles, Estados Unidos, recebeu um telefonema às 22:45h da última de quinta-feira, informando que um indivíduo à bordo de um barco de 6m, havia partido de Dana Point às 7h da manhã e estava indo para a Catalina Island mergulhar e que deveria ter voltado no final da tarde ou até o meio-dia de sexta-feira.

Uma equipe de helicóptero da Base de Operações Avançadas saiu em busca do mergulhador desaparecido e localizou o indivíduo na parte traseira de Catalina Island, ainda trajando sua roupa de mergulho preto e acenando com um colete salva-vidas. Ele foi içado até o helicóptero e levado ao Hospital Hogue, em Irvine, com sintomas de hipotermia e desidratação.

O mergulhador relatou à equipe de resgate que ancorou seu barco, saiu pra mergulhar, e quando retornou, seu barco havia desgarrado e estava indo em direção ao alto-mar.

Ele tentou nadar até a embarcação, desistiu e nadou até a ilha.

Ele chegou a escrever SOS com detritos e não foi visto.

Recentemente outro mergulhador na Austrália passou por algo parecido, por sair para mergulhar sozinho e sem apoio algum.

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.