Ilha Cagarra, Filhote da Cagarra e Laje da Cagarra

Foto: Clécio Mayrink

Tendo o nome do arquipélago, a Ilha Cagarra foi no passado, palco de grandes campeonatos de caça-submarina, devido à quantidade de peixes de passagem, garoupas, badejos, dentre outros.

Atualmente existe uma vida marinha variada, grandes pedras com diversas tocas, e em dias de água clara os mergulhos são sensacionais. Com frequência se esbarra com arraias e tartarugas. O local é muito interessante, porém, dois fatores devem ser observados: as correntes e a variação da maré.

Em determinados dias, existem pequenas correntes moderadas e o mergulhadores devem estar atentos a elas, para que não saia do raio de ação da embarcação.

Com relação às marés, devido à sua localização ser mais próxima que as demais, normalmente a visibilidade é melhor quando a maré está subindo, pois toda a água suja da Baía de Guanabara fica retida no interior da  mesma.

Próximas à ela estão a Filhote da Cagarra e a Laje da Cagarra, que possuem as mesmas características da ilha maior.

Imagem: Google

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.