Ilha das Cabras

Foto: Clécio Mayrink

Pontos de Mergulho

Seu entorno é protegido por um Decreto Municipal onde são proibidas a caça e a pesca, em função disso há uma abundante e diversificada vida marinha, a área é bem sinalizada na superfície e ao fundo existem cabos submersos, um chassi de caminhão, uma âncora e uma estátua de Netuno, instalados por uma operadora local.

A proximidade da praia das pedras miúdas torna o acesso fácil, sendo o local indicado para os principiantes do mergulho e praticantes de snorkeling. Este ponto é bastante utilizado pelas escolas para os checkouts de cursos de mergulho.

Face Norte

Condições de fundeio: abrigado dos ventos de SE e S. Este ponto possui um relevo bem variado. Nadando-se a nordeste constata-se um declive bastante acentuado encontrando areia aos 18 metros, seguindo em direção a Ilha dos Pescadores encontramos no meio da passagem entre as ilhas a profundidade de 52 metros.

Já a sudoeste grandes pedras espalham-se por uma vasta área com profundidade praticamente constante na faixa dos 15 metros.

É um dos melhores pontos do arquipélago, porém exige atenção devido a fortes correntes marinhas e prática em navegação subaquática, portanto indicado para mergulhadores experientes. Profundidade: 8 a 52 metros.

Face Sul 

Condições de fundeio: somente com mar muito calmo.

O mergulho se inicia próximo a costeira aos 5 metros e à medida que se distancia desta, a profundidade aumenta abruptamente até os 35 metros onde são encontradas grandes rochas formando paredões submersos e desfiladeiros, o fundo rochoso abriga badejos, garoupas e raias. A presença de correntes marinhas, refluxos e grandes profundidades exigem níveis de certificação mais elevados.

Profundidade: 8 a 35 metros.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.