Ilha das Palmas

Foto: Google

Estando a leste da Ilha Anchieta e separada por um canal de 1 Km de largura, a Ilha das Palmas e está a 5 milhas da praia de Itaguá.

O fundo é composto de pedras e areia, a vida é muito rica e são encontrados badejos, budiões, arraias, tartarugas e garoupas. Existem algumas e pequenas grutas nas suas redondezas Correntezas fortes são frequentes o mergulho é para mergulhadores com certificação em avançado.

Um ponto interessante na ilha, é a Toca das Caranhas, com grandes pedras e pequenas cavernas. A Ilha das Palmas faz parte do Parque Estadual da Ilha Anchieta, e é proibida a pesca, caça e coleta.

Como chegar

Saindo de São Paulo: Descer para a baixada santista pela Anchieta ou Imigrantes, pegar a rodovia Piaçaguera-Guarujá e entrar na SP55; ir até Taubaté e pegar a SP125 ou via São José dos Campos pela SP99 (Tamoios) até Caraguatatuba e depois a SP55.

Ubatuba está a 230 Km de São Paulo, 320 Km do Rio de Janeiro e 100 Km de Taubaté.

Características

Local: Litoral norte de São Paulo, costa de Ubatuba.

GPS: 23° 32,710′ S / 45° 01,950′ W

Profundidade: 8 a 30m

Visibilidade: 8 a 25m

Temperatura: 17º aos 26ºC

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.