Laje de Santos e seu novo livro – Uma nova conquista do ILV

Foto: Clécio Mayrink

Com mais de 156 imagens divididas em dez capítulos escritos por biólogos, oceanógrafos, mergulhares e especialistas chega o primeiro livro que conta a história do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos.

O livro “Laje dos Sonhos”, como é conhecido carinhosamente o PEMLS entre os frequentadores é o resultado do trabalho do Instituto Laje Viva para divulgar e proteger a região.

Para uma obra de tamanha importância foi organizado um evento para convidados no último domingo na Casa das Caldeiras em São Paulo. Fundada no século 20, a edificação fabril foi restaurada nos anos de 1998 e 1999 e hoje é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade.

Assim, o espaço que abriga a história de São Paulo, pode ser testemunho de mais um fato histórico, um encontro que reuniu o lançamento do livro Laje dos Sonhos e a celebração de mais uma importante etapa em busca da conservação ambiental.

Parabéns aos organizadores do evento e aqueles que apoiam o projeto.

Sem dúvida, em exemplo de uma grande iniciativa.

Clecio Mayrink
Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em apneia em 1983, no autônomo em 1986 pela CMAS e Dive Master em 1990 pela PADI. Hoje é mergulhador Técnico Trimix, Technical Cave Diver e Advanced Cave Side Mount / No Mount pela IANTD. Foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008, idealizador do site Brasil Mergulho em 1998 (MTB 0081769/SP), atuando em diversas matérias e documentários no Brasil e no exterior. Também atuou como consultor para a ONU, UNESCO, além de diversos órgãos públicos no Brasil.