Livro: Profundezas – Uma vida em apneia nos confins dos limites humanos

Profundezas é o primeiro livro estrangeiro sobre Mergulho Livre publicado no Brasil.

O livro foi escrito pelo famoso recordista e apneista francês Guillaume Néry, com tradução de Patricia Furtado de Mendonça, para o projeto editorial da Acqua Mater e realizado pela “É Realizações Editora”.

Ele está disponível nas melhores livrarias de todo o Brasil, sendo uma literatura indispensável aos mergulhadores, e principalmente aos praticantes da apneia.

Sinopse

A vida de qualquer pessoa não é mais que um intervalo entre a sua primeira e a sua última respirações.

Guillaume Néry é reconhecido como um dos melhores do mundo no mergulho em apneia, experimenta entre a última inspiração antes de imergir e a primeira inspiração após voltar à superfície da água é uma bela e dramática imagem da própria vida humana.

A fascinação que essa imagem exerce é demonstrada pelos milhões de visualizações dos vídeos de Néry na web e pela grande repercussão de suas aparições em videoclipes e  documentários.

Neste livro, além de uma descrição objetiva do que se passa em cada estágio do mergulho, o leitor descobrirá, por meio da vivência do autor, o aprendizado sobre a vida, adquirido com a prática da apneia, encarar os limites humanos, realizando realizar mergulhos livres a mais de 100m abaixo da superfície do mar.