Máscara embaçada: Nunca mais !

Teste na piscina térmica com 30ºC de temperatura e a lente não embaçou - Foto: Clécio Mayrink

Recentemente a TUSA, um dos fabricantes mais antigos e renomados do mercado, desenvolveu um produto que resolve a “dor de cabeça” de muitos mergulhadores… o problema da máscara embaçada.

Eles inventaram uma película transparente, parecida com as películas usadas em celular, que ao ser colocada na lente da máscara de mergulho, não deixa a lente embaçar.

Testando

A distribuidora da TUSA no Brasil enviou uma amostra e decidi testá-la em um ambiente propício para deixar a máscara embaçar… uma piscina aquecida a 30ºC.

Nessa temperatura, normalmente a máscara de mergulho embaça e de forma rápida.

O resultado foi sensacional… nada de máscara embaçada !

Isso, sem o uso de shampoo, saliva ou qualquer outro produto.

A película é simples de ser aplicada, funciona 100% e possui alguma tecnologia que difere de qualquer outra disponível no mercado.

Aquisição

A TUSA disponibiliza dois formatos dessa película, um para máscaras com 2 lentes e outra para máscaras do tipo frameless, ou seja, máscaras com 1 vidro inteiro.

O produto já está disponível no Brasil e pode ser encontrado na rede de lojas Narwhal.

Já pensou em sair pra mergulhar e nunca mais precisar cuspir na máscara ?

Fica aí a dica…

Clecio Mayrink
Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em apneia em 1983, no autônomo em 1986 pela CMAS e Dive Master em 1990 pela PADI. Hoje é mergulhador Técnico Trimix, Technical Cave Diver e Advanced Cave Side Mount / No Mount pela IANTD. Foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008, idealizador do site Brasil Mergulho em 1998 (MTB 0081769/SP), atuando em diversas matérias e documentários no Brasil e no exterior. Também atuou como consultor para a ONU, UNESCO, além de diversos órgãos públicos no Brasil.