Mergulhador de SP morre em Fernando de Noronha

Foto: Lis Gomide

Recebemos a informação que o mergulhador de nome S.A.F. de 52 anos de idade, da cidade de Suzano, interior de São Paulo, morreu na manhã desta terça-feira (17), após durante um mergulho autônomo em Fernando de Noronha. O visitante era certificado e estava mergulhando na região da Caieira, numa profundidade de 12m. Ele teria ficado 30min embaixo da água e retornou passando mal.

O local fica próximo ao Porto Santo Antônio e a operação estaria sendo feita pela Águas Claras, a mais antiga neste serviço na ilha, a s informações preliminares dão conta que o mergulhador retornou para a embarcação se sentindo mal e acabou tendo uma parada respiratória. Foi realizado RCP e imediatamente foi levado ao porto e encaminhado para o hospital pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O atestado médico indica que o mergulhador faleceu no Hospital São Lucas, vítima de parada cardíaca. Em nenhum momento o acidentado informou em sua ficha que possuía problemas de saúde e não há registro com histórico indicando fatores de risco.

O corpo do mergulhador será transferido para o Recife para exames no IML (Instituto Médico Legal) e será encaminhado para São Paulo.

Em Fernando de Noronha são realizados aproximadamente 15 mil mergulhos por ano e a fatalidade acima, comprova a importância dos mergulhadores estarem com seus check-up’s em dia, para tentar evitar possíveis surpresas desagradáveis.