Mergulhador é engolido parcialmente por um tubarão-baleia

Foto: Clécio Mayrink

Um grupo formado por 10 mergulhadores (2 guias e 8 mergulhadores) se encontravam em um liveaboard realizando dois mergulhos em um local com grande quantidade de vida marinha, incluindo, quatro tubarões-baleia, um grupo de golfinhos e peixes-lua.

O grupo estava a 10m de profundidade e permitindo que os tubarões-baleia nadassem entre eles. Durante o mergulho, o maior tubarão-baleia da área começou a agir de forma diferente, dando impressão de estar nadando diretamente em direção dos mergulhadores.

No segundo mergulho, um mergulhador ao entrar na água, acabou tocando num dos tubarões-baleia e com o tempo, os guias notaram que ele passou a se aproximar dos mergulhadores e abrir sua boca como se fosse fazer sucção, forçando os mergulhadores a nadarem rapidamente para fora do seu caminho.

Após 40min, um mergulhador que estava tentando fotografar essa interação entre tubarão e mergulhadores, foi surpreendido por pela virada abrupta do tubarão maior em direção a uma mergulhadora idosa (62 anos). Ela acabou sendo sugada até as coxas por ele, obrigando-a lutar para escapar da boca do tubarão, até que em dado momento, ele a soltou.

Em seguida, a mergulhadora nadou até um dos guias devido ao susto. Após uma rápida avaliação, foram constatados ferimentos leves nas mãos da mergulhadora.

Fonte: Divers Alert Network