Mergulhador fica 17h perdido no mar e é encontrado vivo

Foto: ABC News

Um mergulhador de 68 anos de idade, ficou perdido 17hs na costa de Queensland, na Austrália.

Ele mergulhava sozinho no último domingo, no naufrágio SS Yongala, próximo da Ilha Russel, ao sul de Townsvill.

Como não retornou, a polícia foi acionada por um amigo às 18:45, onde logo após, encontraram sua embarcação ancorada no ponto de mergulho, porém, sem ninguém à bordo.

Segundo Alan Griffiths, que faz parte da equipe de resgate e estava no helicóptero à procura do mergulhador, a equipe já estava realizando buscas por 1:30h e quando já estavam para retornar à base para reabastecimento, avistaram o mergulhador perdido, flutuando no mar. Isso aconteceu por volta das 11h da manhã do dia seguinte.

Segundo o mergulhador, ao saltar na água se deparou com uma corrente muito forte , ficando impossível de retornar à embarcação. Normalmente ele leva consigo um sinalizador, e recentemente teria feito uma manutenção no equipamento e acabou esquecendo de levá-lo em sua bolsa de equipamentos de mergulho.

Ele acabou sendo encontrado a 10 milhas náuticas a nordeste de Cape Upstart, ao sul de Ayr, foi levado ao hospital e passa bem.

Segundo o coordenador das operações de resgate, a calma do mergulhador, foi a base para que ele se mantivesse as condições necessárias para economizar energia até o resgate.

Ao todo, foram usados seis aviões, embarcações da guarda costeira, mergulhadores da polícia, um helicóptero e um grupo de voluntários.

O naufrágio Yongala é considerado um dos melhores mergulhos naufrágio do mundo e está entre 16 a 30m de profundidade.

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.