Mergulhador morre no naufrágio Andrea Doria

Steve Slater

Um mergulhador morreu em uma excursão ao naufrágio de Andrea Doria, localizado a 110Km da costa de Nantucket.

O mergulhador era o inglês Steven Slater, de 46 anos, segundo a polícia de New York.

Segundo o relato, membros da equipe puxaram puxaram o mergulhador já inconsciente para a embarcação e realizaram RCP por duas horas, mas ele permaneceu inconsciente. Um helicóptero de resgate chegou a ser acionado, mas a tripulação seguiu para Montauk, New York.

O barco chegou ao porto de Montauk nas primeiras horas da manhã de terça-feira e um legista declarou Slater como morto em cena. O corpo do mergulhador encontra-se no Instituto Médico Legal e uma causa de morte ainda não foi determinada.

A polícia está investigando a possibilidade de mau funcionamento do equipamento e aguarda os resultados da autópsia.

Havia cerca de 15 pessoas a bordo do Ol ‘Salty II, incluindo mergulhadores e membros da tripulação.

Desde 2005, oito pessoas (incluindo Slater) morreram mergulhando no naufrágio Andrea Doria, um forro de luxo italiano que afundou em 1956 e considerado o “Everest do mergulho” técnico por muitos.

Em 2015, Thomas Pritchard, um mergulhador de 64 anos que estava da embarcação John Jack, um barco de mergulho comercial de 50 pés de Point Pleasant, New Jersey, foi presumido como morto após ter desaparecido no naufrágio.

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.