Mergulhador morre por não soltar o lastro após queda no mar

Foto: Clécio Mayrink

Após regressar para a embarcação de uma operadora de mergulho e retirar seu equipamento scuba, um mergulhador acabou caindo no mar devido à passagem de uma grande ondulação, fazendo com que o mergulhador fosse para o fundo do mar e se afogando.

Ele não conseguiu retornar para a superfície por causa do cinto com 4Kg de lastro que estava usando e não soltou, foi a conclusão da polícia local de Phi Phi, na Tailândia.

Os dive masters correram para buscá-lo, mas devido à profundidade, demoraram para encontrá-lo e efetuar os procedimentos de resgate.

“Multamos dois guias de mergulho que estavam presentes quando o incidente ocorreu por negligência. O Sr. Shukla não soltou o lastro de mergulho que pesava cerca de 4Kg, quando ocorreu o acidente. No entanto, podemos confirmar que ele tirou o equipamento”, afirmou Lt Kanakorn Tamakhan, da polícia da Ilha Phi Phi.

O RCP foi realizado imediatamente, mas infelizmente o mergulhador veio a óbito.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.