Mergulhadores encontram antiga âncora em Bonaire

Francesca Virdis e German Arango do Buddy Dive Resort

Já bem conhecidos pelos mergulhadores brasileiros, German Arango e Francesca Virdis, são instrutores e mergulhadores técnicos que atuam no Buddy Dive Resort em Bonaire, e encontraram recentemente uma grande âncora de um navio antigo que passou pela ilha ou talvez, tenha naufragado nas proximidades.

Segundo German, ele juntamente com a brasileira Nathália Castro, haviam encontrado uma âncora em um mergulho anterior. Decidido a voltar e verificar com mais calma essa âncora, ele regressou até o local com a Francesca e encontraram outra âncora aos 80m de profundidade, sendo que esta, possui maiores dimensões.

A partir disso uma pesquisa mais aprofundada será realizada para catalogar esses objetos encontrados e quem sabe, encontrar mais alguma coisa que esteja para ser descoberto.

Durante o mergulho, a equipe contou com o apoio de Jaime Huertas.

Âncora encontrada aos 80m de profundidade

Investimento no Mergulho Técnico

O Buddy Dive Resort investiu pesado no mergulho técnico e criou o Buddy Dive Tek, uma estrutura que possui não só equipamentos para esse tipo de mergulho, como também, treinamentos e logística para a realização de mergulhos fundos e mais seguros na ilha.

No caso do mergulho mencionado acima, fora utilizados cilindros duplos, mistura Trimix, scooters, além de stages e uma equipe de apoio durante todo o tempo, tornando Bonaire uma ótima opção para a realização desse tipo de mergulho.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando mais dados.