Mergulhadores libertam Badejo de uma linha de pesca em Noronha

Foto: All Angle / Zaira Matheus

O mergulhador Ismael Escote da operadora Atlantis Divers e a conhecida fotógrafa sub, Zaira Matheus da All Angle Images, em conjunto com uma equipe de apoio da operadora, conseguiram realizar um gesto bonito e difícil de se ver nos dias atuais… libertaram um grande peixe badejo de um problema que o afligia.

Infelizmente o famoso naufrágio da Corveta Ipiranga, em Fernando de Noronha, está fora da área protegida do parque e a pesca não é proibida, e há tempos, um enorme peixe badejo se aproxima para dar a s boas vindas aos mergulhadores, e por algum motivo, infelizmente em dado momento ele ficou com restos de um cabo de pesca enrolado em seu corpo.

Com o passar dos tempos, o badejo foi crescendo e o cabo ao seu redor começou a cortar seu corpo, criando enormes ferimentos.

Há tempos os mergulhadores vinham tentando livrar o badejo deste tormento, e recentemente os mergulhadores perceberam que o badejo passou a dar sinais de que desejava ajuda e permitindo uma aproximação maior dos mergulhadores.

Percebendo nisso, os mergulhadores realizaram uma operação exclusiva para tentar remover o cabo e foram até o naufrágio hoje na tentativa de conseguir finalmente livrar o animal desse transtorno.

Após tanto tempo, finalmente o peixe permitiu aproximação necessária e felizmente os mergulhadores conseguiram livrar o peixe do cabo.

A partir de agora, o animal poderá viver em paz e livre do castigo angustiante.

Nós do Brasil Mergulho ficamos muito felizes com a atitude realizada e por pessoas que se preocupam com o meio ambiente, e esperamos que essa ação motive muitos outros a terem exemplos como esse.

Parabéns a todos que participaram desta ação, pois certamente, sem os demais, nada disso seria possível.

Assista ao vídeo inédito produzido por All Angle / Zaira Matheus onde mostra toda ação:

É com muito orgulho e esperança renovada que compartilhamos esse vídeo com todos vocês. Uma equipe formada por Zaira Matheus, Ismael Escote, Hugo Oliveira e Nayara Bucair foi até a Corveta com a missão de libertar o Badejo, frequentador assíduo da Corveta, que estava com uma corda enroscada ao redor da cabeça. A ação toda foi feita a 58 metros de profundidade! Ficamos muito felizes em poder ajudá-lo e recuperar mais um pouco da saúde de nossos Oceanos. Um grande agradecimento especial à Ivo Henrique que vem nos brindando com essas excelentes edições de vídeos e nos transmite toda a emoção do momento. #KeepTheOceanCleans #Conservação #Proteção #Badejo #CorvetaV17 //We had the bliss to help a Whiting fish to be set free from a rope that had been causing some suffering. It was an amazing moment and we thank everyone in the video for the team effort to help keep the Ocean healthy. All this action happened in a 58mts depth! #SaveTheOceans #NoBlueNoGreen #Shipwrek Video: All Angle Images – Zaira Matheus ©Edição: Ivo Henrique ©

Posted by Atlantis Divers on Sunday, February 12, 2017

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.