Mergulhadores são abandonados em ilha no RJ

Distância entre a marina e o ponto de mergulho - Foto: Clécio Mayrink

Tomamos conhecimento que no último sábado, um grupo de mergulhadores saíram em uma embarcação alugada para um mergulho nas Ilhas Tijucas, localizadas na frente da Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Os mergulhadores estavam sendo guiados por um instrutor independente, isto é, sem nenhum vínculo com qualquer escola ou operadora de mergulho, e foram deixados próximos a Ilha Pontuda. Enquanto isso, o piloto da embarcação alugada regressou até a marina, localizada a quase 4Km do ponto de mergulho, para buscar mais mergulhadores.

Durante seu regresso, a embarcação teria passado por uma fiscalização da Marinha e sido apreendida, por não possuir condições para navegar fora do Canal de Marapendi, canal que dá acesso ao mar.

Com isso, o instrutor e os mergulhadores ficaram abandonados no ponto de mergulho e sem saber o que havia ocorrido com o piloto e a embarcação.

O proprietário de uma escola de mergulho local tomou conhecimento sobre o fato e se dirigiu até o local usando um Jet Ski, conseguindo encontrar os mergulhadores. Informou o ocorrido e aguardou com eles a chegada de sua embarcação que se encontrava operando na região.

Com a chegada da embarcação, todos foram resgatados e levados a terra.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.