Mergulho em naufrágios: Entrar neles não é para qualquer um

Mergulhar em navios naufragados, é sempre um mergulho diferente e confortável para aqueles que amam esta especialidade. Contudo, devemos saber nossos limites, não só no que diz respeito às condições físicas, como principalmente nos quesitos conhecimento e técnica.

Ao mergulhar em um naufrágio, o mais básico a ser feito, é rodear a embarcação para conhecê-la por fora, mas em certos casos, o naufrágio permite o que chamamos de penetração, que significa entrar na embarcação naufragada.

É muito comum em alguns locais do Brasil, ver mergulhadores recreacionais e até mesmo recém formados entrarem em um naufrágio como o Pinguino em Angra dos Reis, para matar a curiosidade. Esta é uma atitude totalmente irresponsável e que poderá levar o mergulhador a ter problemas sérios, como foi o caso de dois mergulhadores que adentraram no Pinguino e não conseguiram sair do mesmo. A causa do acidente, foi a desorientação enquanto estavam no interior do mesmo.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Comissão de Segurança aprova destinação de sucatas para treinamento dos Bombeiros

O projeto de lei visa alterar a legislação sobre a destinação de veículos automotores terrestres em fim de vida útil para treinamentos.

Rebreather é pra você ?

Os rebreathers trazem economia em mergulhos Trimix e um aumento considerável na autonomia, mas vale à pena para o seu tipo de mergulho ?

Bombeiros do Acre ganham tanque de mergulho

Com o novo tanque de mergulho, os bombeiros poderão realizar os treinamentos até os 10m de profundidade de forma segura.

Epilepsia e Mergulho

A epilepsia, mesmo que bem controlada, pode colocar o mergulhador sob grande risco. Saiba mais sobre o problema neste artigo.