Naufrágio alemão desconhecido é encontrado em Scapa Flow

Imagem: Simon Brown / Deep3d.co.uk

Um navio foi encontrado em Scapa Flow, e tudo indica ser uma embarcação de menor porte, usado antigamente para atuar em conjunto de para navios maiores.

É provável que ele tenha naufragado com outro navio de grande porte nas proximidades, durante o fim da Primeira Guerra Mundial.

Uma equipe do barco de mergulho MV Valkyrie encontrou o naufrágio depois que um objeto inesperado foi capturado nas imagens de uma sonda.

O mergulhador Simon Brown esperava encontrar um pedaço de rede anti-torpedo, mas em vez disso, ele descobriu um navio alemão que permaneceu por quase 100 anos no fundo do mar em segredo.

Mais de 50 navios alemães afundaram em Scapa Flow, sendo que a maioria foi removida da água após a guerra, mas os locais dizem que sete ainda permanecem no fundo do mar.

Weaver disse que ainda há um monte de artefatos para serem descobertos abaixo da superfície e os especialistas estão usando um sonar para o levantamento do fundo marinho.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.