Naufrágio encontrado no centro de Estocolmo

Ilustração de Lorenz Magalotti de 1674 de uma embarcação típica da época.

Uma escavadeira estava trabalhando na expansão de Strömkajen, abaixo do Grand Hotel, quando repentinamente o operador encontrou alguns artefatos. Os arqueólogos marinhos do Museu Marítimo foram acionados e ficaram entusiasmados ao descobrir que eram objetos de um antigo navio.

Uma análise profunda os artefatos será realizada no Museu Nacional em Copenhague usando uma técnica que compara os anéis de crescimento na madeira com referências conhecidas, e com isso, saber o ano em que a madeira foi derrubada, mas os arqueólogos acreditam que o naufrágio tenha sido fabricado antes de 1700.

Por volta de 1800, algumas tábuas foram recuperadas em Estocolmo de um naufrágio semelhante, e na época, foi datado como sendo do final de 1600.

Os arqueólogos acreditam que ainda há mais objetos enterrados e nas próximas semanas, estarão trabalharão ao lado da equipe da construção civil na esperança de encontrar mais peças e partes da antiga embarcação.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.