Naufrágio Santa Catharina e o carregamento de material bélico

No início do ano de 2007, o naufrágio Santa Catharina acabou sendo descoberto por uma equipe de mergulhadores que operam no Arquipélago de Abrolhos, no sul do estado da Bahia.

A busca ao naufrágio teve como ponto de partida a indicação do mesmo na carta náutica atualizada pela marinha brasileira.

O naufrágio era um cargueiro à vapor construído em 1907, onde na época, a empresa proprietária era a Hamburg Sud, uma multinacional alemã que atua com o transportes de cargas na marinha mercante em todo o mundo, e que na ocasião, estava transportando uma carga proveniente da cidade de Nova Iorque nos Estados Unidos, com destino à Santos, no Estado de São Paulo.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Naufrágio do século 15 revela carga e armas impressionantes

Mergulhadores descobriram cargas e armas surpreendentes que podem ter ajudado a repelir os piratas no passado.

Ambientalistas alertam para munições jogadas no lago de Genebra

O grupo francês Odysseus 3.1 enviou mergulhadores para descobrir a localização exata e o estado das munições não utilizadas.

Mergulhadores da marinha portuguesa desativam bombas em Setúbal

Um grupo de arqueólogos mergulhadores relatou o encontro de duas bombas na região de Setúbal, ao sul de Liboa, para a Marinha Portuguesa.

Mergulhador descobre destroços de submarino da II Guerra

Submarino da II Guerra Mundial, que se afundou em 1942 com 71 marinheiros a bordo, foi encontrado por um mergulhador na costa da Sardenha.