NAUI Brasil realiza evento para os profissionais

Foto: Clécio Mayrink

Na última semana em Jundiaí, São Paulo, o escritório da NAUI do Brasil realizou o vigésimo encontro de líderes do mercado nacional de mergulho, com a participação de profissionais de diversos estados brasileiros.

O evento é voltado para que os líderes NAUI possam se atualizar e aumentar suas qualificações, tornando a atividade de mergulho mais segura, foco principal da NAUI segundo eles.

Além disso, o evento visa incentivar a aproximação e a troca de informações entre os profissionais, bem como fomentar a geração de negócios no mercado de mergulho.

Este ano especificamente, além do aprimoramento técnico e comercial, o encontro foi voltado as mudanças na formação de novos líderes NAUI, nos standards, no aprimoramento do material didático e novas ferramentas que estão sendo desenvolvidas e sendo implantadas pelos novos diretores da NAUI.

Foram realizadas algumas palestras, como a dos representantes do ICMBio, onde falaram sobre os trabalhos de pesquisas de campo e como o mergulho contribui nas ações, e sobre naufrágios históricos, do já conhecido Nestor Magalhães, que também é colaborador do Brasil Mergulho.

Houve uma exposição de equipamentos de mergulho com vários lançamentos, como foi o caso da Dive Supply, que representa várias marcas de equipamentos de mergulho, como a IST, TUSA e Oceanic, por exemplo.

Em 2017 o encontro deverá ser realizado entre os dias 15 e 20 de agosto especificamente.

Galeria de Imagens – Clique na imagem abaixo

Encontro NAUI 2016 / Google Photos
Por:
Clecio Mayrink
Editor - Brasil Mergulho

Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em apneia em 1983, no autônomo em 1986 e Dive Master em 1990. Hoje é mergulhador Técnico Trimix, Technical Cave Diver e Advanced Cave Side Mount / No Mount.

Foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS, em 2008, é o idealizador do site Brasil Mergulho em 1998 (MTB 0081769/SP) e atuou em diversas matérias e documentários no Brasil e no exterior. Também prestou consultoria para a ONU, UNESCO e diversos órgãos públicos no Brasil.