Navio que transportou partes da bomba de Hiroshima é encontrado

Casco do USS Indianapolis - Foto: Navigea Ltd - R/V Petrel

O navio de guerra americano USS Indianapolis foi encontrado no Oceano Pacífico, após 72 anos embaixo d’água.

Em 1945, pouco antes do fim da Segunda Guerra Mundial, o navio foi atingido por um torpedo de um submarino japonês e acabou naufragando em penas 12min.

Os destroços foram descobertos na última sexta-feira a 5.500m de profundidade por uma equipe liderada pelo co-fundador da Microsoft, Paul Allen.

O Indianapolis foi destruído em 30/07/1945 no mar das Filipinas, entre Guam e o Golfo de Leyte, quando retornava de sua missão secreta destinada a entregar partes da bomba atômica que seria lançada pouco depois em Hiroshima, no Japão.

Dos 1.196 homens a bordo, apenas 316 foram resgatados, e agora, o naufrágio será considerado um memorial de guerra.

Um porta-voz dos sobreviventes, um dos 22 ainda vivos, disse que cada um deles tinha esperança do navio ser encontrado, e finalmente esse dia chegou.

O navio de pesquisas de Allen, chamado Petrel, foi especialmente preparado para explorações e buscas e já havia encontrado destroços de um navio de guerra japonês, o Musashi, e de um navio cruzeiro italiano, Artigliere, ambos da Segunda Guerra Mundial

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.