Neozelandês bate o próprio recorde e mergulha 122 metros sem equipamentos

O mergulhador neozelandês William Trubridge mergulhou por 122 metros sem a ajuda de nenhum equipamento. Assim, ele garantiu a 16º posição no ranking mundial, quebrando sua própria marca anterior, que era de 121 metros. O mergulho aconteceu nas Bahamas, e ele prendeu a respiração por 4 minutos e 24 segundos.

Num vídeo divulgado pela empresa de mergulho “Vertical Blue”, Trubridge disse que o mergulho foi muito difícil. “Eu tive uma bela descida, e tudo correu bem com a descida”, disse ele, acrescentando que a volta foi terrível.

As imagens emocionantes mostram as dificuldades do mergulho e, quando Trubridge volta para a superfície, as pessoas em volta o observam, até que começam grandes aplausos.

Os pais do mergulhador falaram ao “The Guardian” sobre o feito do filho. David, Linda, e irmão de William, Sam, viajaram para as Bahamas para testemunhar sua tentativa. Foi a primeira vez que o pai viu seu filho tentar um recorde mundial. “Nós vivemos num iate por dez anos.

Essa foi a nossa casa e, para ele, o mar é o seu quintal, o seu campo de jogo”, disse David Trubridge. William Trubridge tentará bater outro recorde mundial nas Bahamas nesta terça-feira pela manhã.

Redação

Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.