Notícias sobre naufrágios em Alagoas e no Rio de Janeiro

A seta vermelha mostra a indicação de naufrágio na carta náutica

Nosso editor, o Clécio Mayrink, frequentemente realiza algumas pesquisas sobre naufrágios e encontrou recentemente duas informações interessantes.

  • Há um segundo naufrágio na costa brasileira denominado “Santa Catarina
  • Algumas notícias sobre o naufrágio Netuno, ocorrido na década de 60 na cidade de Arraial do Cabo, e que abrem a possibilidade dele ser o naufrágio “Rebocador” de Arraial.

No caso do Santa Catarina de Alagoas, ele o navio possuía um tamanho inferior ao Santa Catharina naufragado em Abrolhos e estaria pela região de Maceió-AL. A princípio, ele ainda não foi localizado. Temos ciência de que nas proximidades de Maragogi-AL, há um naufrágio desmantelado frequentado por pescadores, mas não sabemos se ele poderia ser o Santa Catarina.

Quanto ao Netuno, à princípio, ele naufragou na conhecida Praia dos Anjos em Arraial do Cabo-RJ, contudo, não temos a confirmação de que ele tenha sido deixado por lá ou foi removido da praia para desobstrução da área. A carta náutica indica a presença de um naufrágio no centro da Praia dos Anjos, e que pode ser o que sobrou do próprio naufrágio Netuno.

Redação
Se você possui mais informações sobre o assunto acima, entre em contato com a nossa equipe e ajude a tornar este site ainda mais completo. Isso ajudará os mergulhadores e todos aqueles que estiverem buscando por mais informações.